quarta-feira, 3 de maio de 2017

Planner

Ola, hoje vamos falar sobre planner, um método de organização muito usado hoje em dia. Planner é uma agenda muito mais completa que essas simples que já são usadas a muito mais tempo, num planner você organiza tudo da sua vida, seu dia-a-dia, uma vigem, e qualquer coisa que você quiser.
Métodos, organização, planner, organizar, planejador, agenda, vida,

Ele é basicamente dividido por partes, você pode fazer o seu próprio e colocar o que necessitar ou comprar um pronto que já venha montado com as partes padrões, até mesmo tem muitos blogs e sites que disponibilizam o download do planner feito por eles para nós apenas imprimir-mos.

As partes básicas de um planner são:

Programação Anual: Onde você coloca os seus compromissos mais importantes do ano.

Programação Mensal: Deixa mais organizado tudo o que tem pra fazer no mês, aquelas coisas que não podem faltar.

Programação Semanal: Aqui você deixa mais detalhado os seus compromissos de cada dia, pode ser separado por manhã, tarde e noite ou por motivos, como trabalho, casa e blog.

Eu Quero & Eu Preciso: Onde você coloca aquilo que você quer comprar e o que você precisa, o que pode nos ajudar a controlar melhor os gastos.

Finanças: Auto explicativo néh? Mas vou falar mesmo assim rs, aqui você organiza o seu dinheiro.

Metas: Mais um auto explicativo. Você anota suas metas, e tem ainda mais desejo de atingi-la

Essas são as partes principais de um planner, mas existem muito mais, se você mesmo fizer o seu sai ainda melhor, pois pode colocar apenas o que irá usar. Eu não uso planner porque não tenho grana pra comprar um rs e eu não quero fazer um pra mim, mas queria muito um prontinho rs, eu uso o método do Bullet Journal, irei falar sobre ele no próximo post de organização.

O que acharam do post? Vocês usam ou pretendem usar um planner? Comenta ai, e até o próximo post, beijos.


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa