sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como se inspirar para escrever

Oi, como estão todos? Estamos chegando no fim da série Quero ser Blogueiro, esse é o penúltimo post da série, mas vocês podem enviar sugestões de posts, novas séries, vai ser um prazer tentar atender aos pedidos e satisfazer duvidas. Mas vamos logo ao ponto, como podemos ter inspiração para escrever?
inspirar, inspiração, escrever, post, site, ajuda, bloqueio, criativo, criatividade, blog, blogger, blogueiro, ideia,



Há uma dica importante e que leva a muitas outras, preste atenção nas coisas a sua volta, tudo o que você, vê, ouve e fala pode se tornar um post novo. Por exemplo, você vê uma criança brincando e rindo de algo tão simples, e então vem a sua mente sobre a importância de momentos tão simples como esse e ai surge um post sobre o assunto, ou então você diz uma frase qualquer que veio na cabeça na hora e daquela frase vem muitas outras que formam um lindo texto.

Como eu disse a primeira dica leva a muitas outras, como ler, ouvir música, conversar com outros sobre assuntos que seu blog aborda. Também ajuda muito acompanhar outros blogs, você pode ver um post e se inspirar para fazer outro do mesmo tema mas com uma abordagem diferente.

Há vários sites que auxiliam na hora de se inspirar, vou citar alguns que conheço:

Pinterest - Acredito que quase todos conhecem, mas vou explicar mesmo assim rs. Um site pra postagens de imagens, possui um grande arsenal de inspirações, ao analisar uma imagem pode vir milhares de ideias para ela (E também é muito bom para divulgar quando você coloca lá as imagens do blog)

Trends Tops - O site reúne tudo o que está bombando na web, os assuntos mais comentados, e as postagens mais badaladas. Você fica sabendo rapidamente o que é o povo está vendo mais.

Google Trends - Te mostras todas as tendencias e maiores buscas no google, assim como o Trends Tops te deixa por dentro de tudo o que está sendo mais falado.

Instagram - Acho que dispensa apresentações né? Mas vamos la, também é um rede social para postagens de imagens assim como o pinterest. Nele você acompanha novidades de outros blogs, instablogs e se inspira através de milhares de novas imagens a cada dia.

Creative Writing Prompts - Você escolhe um número de 1 a 346 e o numero te da um desafio, como por exemplo, "Feche os olho e pense em um objeto de seu quarto, depois de alguns minutos abra os olhos e escreva sobre ele". O site é todo em inglês, mas da pra usar o tradutor, ele é ótimo pra quem gosta de um desafio à criatividade.
linha, laranja, blog, blogger, blogueira, separação,
Então essas foram algumas dicas de maneiras para se inspirar e escrever, fugir do bloqueio criativo. O que acharam? Vocês tem alguma outra coisa que fazem para se inspirarem? Conta ai pra gente. E eu volto na semana que vem, beijos até mais.


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

4 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu costumo usar o Pinterest e o Google Trends, mas estou doida pra usar esse último que vc falou!!
    bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pinterest é incrível...Ainda não usei o Creative Writing Prompts, só dei uma olhada nele, mas quero usar tbm. Bjs

      Excluir
  2. Adoreeeei as dicas! Eu uso bastante o Pinterest e preciso começar a usar mais o Google Trends, porque todo mundo diz que é ótimo. Achei esse post mega útil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Fico muito feliz em ser útil rs

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa