quinta-feira, 22 de junho de 2017

Como ser mais produtivo

Oie, a gente tem atividades sempre, seja você blogueiro ou não, e uma coisa que preocupa a muito é como ser mais produtivo no seu dia-a-dia. As vezes o dia passa e vamos ver não fizemos quase nada, então, vamos ver algumas dicas para melhorar nossa produtividade.
como, se, mais, produtivo, produtividade, aproveitar, tempo, tarefas, organização, blogueira, blogueiro



1- Não tenha distrações
Celular, televisão, coisas que podem tirar sua atenção do que esta fazendo. Se você é do tipo que se distrai com barulho, procure um lugar tranquilo quando for possível. 

2- Faça uma coisa de cada vez
Começa uma coisa e só inicie outra quando a primeira acabar. Fazendo mais de uma ao mesmo tempo alem de levar mais tempo você acabar o dia tendo varias coisas apenas começadas e não finalizadas, o que fará com que no dia seguinte você tenha que se concentrar nelas novamente.

3- Tarefas mais importantes e mais difíceis vem primeiro
Fazendo o mais difícil primeiro você ficará apenas com os melhores pro final o que te fara ir mais rápido, e assim ter mais tempo livre e não corre o risco de você acabar desanimando depois e atrasar apenas as mais demoradas. 
E com as mais importantes sendo terminadas primeiro você não vai ter o risco delas acabarem não sendo feitas, afinal, elas são importantes.

4- Tenha um planejamento
No dia anterior planeje seu dia, ou no inicio da semana já planeje a semana toda. Isso te ajuda a já saber tudo o que tem que fazer e quando fazer. 

5- Saiba qual o seu período mais produtivo
Algumas pessoas são mais produtivas pela manhã, outras a tarde, então descubra qual o seu momento mais produtivo e use-o para fazer tarefas mais longas, ou mais dificies quando for possível.

6- Aproveite todo o seu tempo
Se você precisa ler alguns e-mails e esta no ônibus, caso tenha internet no celular já aproveite para fazer isso. Todo tempo é importante, então todo momento possível deve ser aproveitado.
Você tem alguma dica que não tem ai? Conta pra gente ai, e me diz o que achou das dicas citadas aqui. Nos vemos em breve, até...


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

10 comentários:

  1. Boaaaa!! Sempre fui péssima para me organizar e você elencou as tarefas direitinho! Parabéns e obrigada,né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, de nada *-* Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma

      Excluir
  2. Nossa, precisava super dessas dicas. Ultimamente eu ando tão perdida nas coisas que tenho que fazer. Vou tentar me ajeitar com as dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Que bom que ajudei rs, fico feliz...Eu preciso melhorar em alguns pontos tbm...Espero que consigamos

      Excluir
  3. Ótimas dicas, tem uma ai que eu sempre ouço as mais importantes e mais difíceis vem primeiro e é verdade sempre que faço as coisas nessa ordem facilita muito mais a minha vida rs. Mas todas as outras também são ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você acaba as difícies a até um animo a mais kk

      Excluir
  4. Gostei das dicas, já percebi que quando eu desligo o wifi quando vou escrever um post para o blog por exemplo, consigo fazer bem melhor do que se tivesse o tempo todo parando para olhar as mensagens no celular, a noite eu sou bem mais produtiva, então uso a dica do planejamento anotando os posts da semana e as interações que participo, a tarde quase perto de anoitecer começo retribuindo as interações e depois passo para a parte de fazer as postagens. Vou tentar acrescentar a dica número três a minha rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A três da super certo comigo, além de fazer mais coisas faço muito melhor. Ainda não consegui descobri quando sou mais produtiva, pois sempre dependo do meu humor rs, mas já estou tentando ajeitar isso

      Excluir
  5. Otimas dicas, todos nós precisamos de uma forçinha. Beijos
    Seguindo o blog
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo, sempre tem como melhorar :)
      Obrigada *-*

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa