terça-feira, 20 de junho de 2017

Dicas para não desistir do seu blog

Olá, estamos quase no final da série "Quero ser Blogueiro" e hoje vamos ver algumas dicas pra não desistir depois de já ter começado. É muito comum pessoas criarem blog e depois quando aparece um obstaculo ela desiste, eu já fiz isso rs um blog que criei que nem lembro qual era o nome, faltou inspiração eu já deixei ele de lado e nunca mais o vi. Mas vamos considerar algumas coisas que você precisa saber, e que precisa levar em conta para não desistir.


1- Você não terá milhares de visualizações de um dia pro outro

Uma coisa que desanima é a pessoa começar achando que já vai ter varias visualizações logo no primeiro post, isso é ilusão. Leitores você ganha com o tempo, pode demorar mais ou menos, mas tenha em mente, que é com seu esforço que vem a recompensa.


2- Números não é o mais importante

Outra coisa alem do numero de visualizações é o numero de seguidores no blog, no instagram e curtidas na famPage, saiba que eles não são tudo, você pode ter vários leitores mas eles não seguirem seu blog, ou você pode ter milhares de seguidores mas desses apenas metade ou menos realmente te acompanha, isso não te ajudaria em nada. Então tenha calma caso demore para aparecer seguidores, podemos falar sobre arrumar seguidores em outro post.

3- Você pode e deve tirar um tempo pra você

As vezes estamos cansados, a rotina ta chata, estamos sem animo algum, ou acontece algo em nossa vida que nos desvia um pouco do blog. Isso é completamente normal, Acima de tudo somos seres humanos e necessitamos de um tempo pra nós. Não faça um post mais ou menos só porque tem a responsabilidade de postar. Claro que ter posts sempre é bom, mas se for necessário você pode dar um tempo. Se conseguir pode deixar os posts prontos e programa-los, ou então se for o caso, entrar apenas para postar, ou então você pode deixar sem posts, tudo depende de você.

4- Sua motivação deve ser o prazer em fazer o que faz

Se você tem um blog com o pensamento de ganhar dinheiro, ter "recebidos" então já te falo, você vai desanimar, já vi gente fazer isso, tem a motivação errada, e vai mesmo acabar desistindo. Pra ganhar alguma coisa com o blog pode demorar, e mesmo depois que começar a ganhar se não gostar do que faz as coisas podem ficarem ruins. Então goste do que você faz, só assim você vai pra frente com aquilo.

5- Falar sempre sobre o que gostar

O assunto deve ser sempre algo que você gosta, e claro que você sabe o que esta falando. Não seja do tipo que pensa "ha todo mundo ta falando disso, vou falar também" Se não é algo que você gosta, você não vai ter tanto prazer em fazer, e fazer algo apenas por visualização, que pode não virar nada. E somente falando o que gosta você terá prazer nisso.

6- Inovar

Inove o seu blog, não fica preso a mesma coisa toda semana, faça projetos, desafios, faça um post diferente de vez em quando, isso te manterá animado, e não ficará no tédio.

7- Aprender cada vez mais

Aprenda HTML, técnicas de SEO, aprenda cada vez mais sobre o mundo dos blogs, sobre o tema do seu blog. Assim você vai sempre melhorar, e se animar ainda mais com os resultados.

8- Faça amigos

Tem muitos blogueiros por ai, faça amizades com alguns, mantenha essa amizade, faça desse mundo realmente parte do seu mundo, nãoo fica apenas na sua, sempre que fazemos algo com amigos fica mais divertido, não é?

9- Interaja com seus leitores

Se você cresce nesse meio, é sempre graças aos seus leitores, você deve isso a eles, não os deixe aparecer comentar e pronto, responda-os, seja você uma amiga para eles, deixe-os a vontade.

10- Renove a cara de seu blog

De tempos em tempos também é valido mudar a cara de seu blog, mudar o layout, o cabeçalho, mas sempre mantendo a sua tabela de cores, mantendo aquilo que faz realmente seus leitores se lembrarem do seu blog.
O que acharam das dicas? Espero ajudar e que vocês nunca desistam heim. Tem mais alguma dica que vocês dariam? Comenta ai pra gente. E eu volto no próximo post, até lá.


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

2 comentários:

  1. Olá
    Gosto muito de suas dicas. Meu blog não é minha fonte de renda, então não tenho obrigação com ele, mas adoro o que faço. Costumo deixar vários posts prontos e programados, porque ai se rolar um desânimo não vai ficar total abandonado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Deixar posts prontos é tudo na vida, facilita muito pra qualquer um

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa