28/02/2020

Aplicativo Minhas Economias


Falamos sobre organizar as finanças a umas duas semanas atrás, e eu citei que uso um aplicativo para me ajudar, e hoje vim falar sobre ele. O app é o Minhas Economias, e eu gosto muito dele.

No aplicativo você pode marcar seus gastos e recebidos e pode separar tudo por conta e carteira, então da pra marcar se foi pago com dinheiro da conta ou dinheiro que tinha em casa, e o que recebe também pode marcar pra onde foi. E quando você saca um dinheiro da conta ou deposita, da pra marcar a transferência da conta pra carteira ou vice versa. Pra quem tem mais de uma conta ele é ótimo, pois você pode acrescentar e retirar contas quando quiser.

Nele você também consegue administrar um sonho. Você marca qual é o sonho, o prazo para realiza-lo e o valor que você precisa, ai o app calcula quanto por mês você precisa juntar, você vai marcando o que ja foi guardado e eles te passam a porcentagem que esse valor representa, quanto falta, e vai atualizando o valor mensal que você precisa.

Você pode separar suas despesas e o que recebe por categoria, podendo acessa-las no geral ou apenas uma categoria especifica. Também há relatório do que é gasto e recebido e gráficos. Outra coisa que acho legal é o orçamento, nele você pode marcar o que está previsto para ser gasto e recebido, e ai todo mês você pode analisar o que está gastando além do que é previsto como as despesas fixas, e pode até mesmo colocar um valor diferente pra cada mês numa mesma categoria.

Gostou do app? Já usou ou usa ele? Me diz ai...Qualquer duvida pode falar, será um prazer ajudar, mais fotos do aplicativo vou colocar la no instagram, aproveita e já segue la se ainda não fez isso heim (@simplesescritora)


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

5 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar do app, mas adorei! É um ótimo jeito de se organizar financeiramente e não se afundar nas dívidas, hehehe. Valeu pela dica!
    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse app PRECISA ser mais divulgado, é perfeito! Aqui em casa, sério, todo mundo precisa dele, bastante, e achei muito bonitinho ter essa parte do "sonho" pra juntar dinheiro. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, ele é perfeito, eu uso a bastante tempo e me ajuda super.

      Excluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.