20/03/2020

Aplicativo Todoist

Olá, como você está? Por aqui está tudo bem. Vim aqui falar hoje sobre um aplicativo que eu estou usando a um tempo e estou simplesmente amando, tem sido muito útil pra mim e acredito que pode ser para você também. O app é o Todoist e ele auxilia muito na organização diária de nossa vida, vem comigo conhecer esse app maravilhoso.

Quer deixar sua organização do dia-a-dia ainda mais fácil? Conheça o aplicativo que vai te ajudar muito nisso, o todoist.

Basicamente esse aplicativo é para você organizar suas tarefas diárias, organizar seus projetos, tudo de maneira simples e fácil.

Assim que você abre o app aparece a lista de tarefas do dia atual, e as tarefas atrasadas, te dando a opção de reagenda-las. Clicando sobre uma tarefa aparecem cinco opções, Marcar como concluída, alterar data, editar tarefa e adicionar arquivo ou comentário e colocar lembrete, esses dois últimos são só para clientes premium.

Para adicionar uma tarefa basta clicar no sinal de + no canto direito da tela, digite o nome da tarefa e pode ser colocado data e hora (ex: 15 de nov para data, 19:30H para horário, toda quarta para repetir toda semana) A data e horário mudará de cor. Aparecem também os ícones de adicionar data, incluir tarefa num projeto, adicionar etiqueta (Premium), colocar nível de prioridade, e adicionar arquivo ou comentário (premium).

Clicando no menu, que são os risquinhos do lado esquerdo aparecem as seguintes opções:

Caixa de Entrada: Onde estão todas as suas tarefas, de qualquer dia e também as que estão sem data marcada (criando a tarefa dentro da caixa de entrada ela fica sem data).
Hoje: Tarefas do dia atual
Próximos 7 dias: Uma lista completa dos seus próximos 7 dias, com todas as tarefas e datas
Projetos: Seus projetos criados, clicando nele você pode escolher o projeto e verá o andamento dele, com as tarefas colocadas nele
Etiquetas: Suas etiquetas (ex: Trabalho, escola, pessoal) Etiquetas é para clientes premium
Filtros: Aqui você pode ver as tarefas por prioridade clicando no filtro, pode também criar seus próprios filtros, como por exemplo delegadas a outro para uma tarefa que faz parte de um projeto e outra pessoa ficou responsável por ela. Basta clicar no filtro para adicionar uma tarefa nele.
Configurações: Configurações do app e conta

Em cima fica uma foto escolhido por você, seu nome e dois números, o primeiro número é o tanto de tarefas que foi cumprida no dia atual e o segundo número é a meta que você tem para cada dia. Clicando ali aparece todo seu perfil, o número de metas concluídas no total e três opções de visualização, diário, semanal (premium) e karma.

No diário tem:
Seu progresso do dia, e a opção de alterar a meta diária. E o período mais longo que conseguiu vencer a meta.
Ofensiva atual que é o número de dias seguidos que venceu a meta
Um gráfico com o número de tarefas concluídas dos últimos sete dias

Na parte Karma tem seu nível, você ganha pontos ao usar o aplicativo e perde pontos ao atrasar tarefas. Tem um gráfico com os pontos dos últimos sete dias. Você pode nas configurações dessa parte definir dias de folga, nesses dias não há contagem de pontos.

É muito bom para acompanhar a sua produtividade diária e ver o que precisa melhorar.

Bom, ficou um pouco grande o post, mas eu amei tanto o app que quis falar tudo dele, apenas sobre as partes premium eu não sei dizer pois não sou premium. Mas eu super recomendo o aplicativo, eu uso muito e ele é maravilhoso rs. Você já usou ou usa o app?  O que acha dele? Me conta ai gente, pretende baixar ele? Deixa ai o nos comentários o que achou.


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

8 comentários:

  1. Já usei muito o Todoist, ele é realmente um aplicativo ótimo para ajudar na organização, e suas explicações foram bem claras. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é mil maravilhas, e seria ainda melhor se eu pudesse pagar o pró kkk

      Excluir
  2. Menina, eu adorei esse app! Achei isso de ter o Karma uma ideia super legal pra pessoa lidar com os compromissos como se fossem um "joguinho" da vida real. É quase um incentivo, mesmo, pra cumprir as tarefas!

    Uma coisa que seria super útil pra mim é essa função de poder adicionar as tarefas como parte de um projeto específico... Já gostei porque eu sou uma pessoa que tem mil projetos em andamento e nunca consegue tocar todos ao mesmo tempo, hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte dos projetos é ótima mesmo, eu também sou dessas de ter vários ao mesmo tempo rs

      Excluir
  3. Acho que já usei esse aplicativo há muito tempo atrás, mas ele era um pouco diferente. Adorei saber mais sobre as funcionalidades, eu adoro me organizar com ferramentas assim através do celular! Acho que vou baixar ele novamente <3

    ResponderExcluir
  4. Quando eu surto por não estar conseguindo organizar minha vida e meus compromissos, fico horas olhando, escolhendo e instalando esses apps de organização. Semana passada mesmo instalei 4 de organização para ver o que mais gostava e também alguns de concentração mas acabei ficando com um bem simples, o "Microsoft To Do" por ele ter o app tanto para computador quanto para celular e ser muito fácil de sincronizar. Mas caso eu ache que ele está muito simples ou caso eu enjoe, já anotei sua dica para baixar e testar esse que indicou!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse Microsoft To Do eu ainda não testei, vou dar uma olhada nele também

      Excluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.