22/09/2020

Como escolher um programador?

Logo o ano de 2020 acaba e temos que escolher como se organizar em 2021, por causa disso eu decidi fazer uma série de posts para te ajudar a conhecer os planejadores disponíveis no mercado, como fazer o seu próprio e como escolher qual o melhor para as suas necessidades e gostos. Para começar vamos ver como escolher o melhor planejador.

Com o ano acabando muitos começam a pensar em se organizar melhor no ano seguinte, então vem ver como você pode decidir qual o melhor planejador.

1- Quanto de tarefas você tem num dia?

Repare em suas tarefas diárias, se é muita coisa que seria necessário anotar ou não, pra poder ter uma noção do espaço que você necessita.

2- Você segue horários? Suas tarefas tem horários fixos? Horários marcados?

Isso vai te ajudar a saber se você precisa de um planejador com horários ou não

Você pode gostar de: Métodos de Organização Pessoal

3- Você pode tirar tempo todo dia para se planejar?

Qual o tempo e a vontade que tem para cuidar do planejamento? Essa é uma questão importante, pois, tem planejamento que exigi mais de seu tempo, já outros são bem mais práticos, depende do seu tempo disponível e do que você deseja também.

4- Você gosta de escrever? Gosta de criar?

Ha planejadores em que é necessário você escrever mais, isso se você gostar claro.

5- Você gosta de tirar tempo para pensar em planos futuros?

Esse é um bom ponto, você é do tipo que pensa nas metas e em como alcança-las ou não? Se é, é do tipo que anota tudo e usa isso no planejamento ou só fica na meditação mesmo?

Analisando essas questões você vai ter uma ideia do que é melhor pra sua necessidade, ao longo da semana vou fazer posts sobre cada planejador disponível e assim te ajudar a ver se ele se encaixa nas suas necessidades e no que você mais gosta. Me conta ai se você ja organiza bem os seus dias.

Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.