06/11/2020

Escolhendo um nicho pro seu blog

Oi, como está?
Hoje vamos ao primeiro passo do planejamento para criar um blog, a escolha do nicho, um passo importantíssimo para que não se perca nos assuntos. O nicho define seu blog e um pouco de você também, nicho é o tema, o assunto do seu blog, por exemplo, o blog Marketing e Criadores tem como nicho a criação de conteúdo pra internet, esse é o assunto principal do blog, para escolher o seu faça uma análise sobre algumas questões, vejamos quais.

Um grande passo pra criar um blog é saber o que você vai por nela, então se liga nessas dicas para fazer uma boa escolha.


Que assunto eu gosto de falar e ver sobre? Acredito que seja meio obvio pra todos, mas vou falar mesmo assim, o nicho de seu blog precisa ser algo que você goste, afinal você vai ter que falar sempre sobre e estudar sobre ele também.

Que assunto eu tenho certo conhecimento? Visto que você vai estar passando algo para outros, você precisa ter algum conhecimento sobre aquilo para poder passar um conteúdo de qualidade e com informações corretas.

O que eu quero transmitir com meu blog? Essa é uma questão importante, o seu blog é pra ser o que para você? Por exemplo, esse blog que você está lendo foi feito para ser o meu meio de aprender e de transmitir o que eu já sei sobre o marketing digital e a criação de conteúdo pra internet, portanto, nele eu coloco, portanto, coloco nele exatamente coisas que me ajudem nisso, que transmitam isso. Então você precisa saber o que deseja transmitir para saber como e sobre o que falar.

É importante ter um nicho, quando alguém te perguntar “sobre o que o seu blog fala?” É o momento em que você precisa dar uma informação precisa, dizer “fala sobre tudo” a pessoa entende na maioria das vezes “fala sobre nada demais”. Me conta ai, você que tem blog, foi difícil escolher o nicho ou decidiu criar o blog já com o nicho em mente? Tem alguma dica pra dar pra quem ainda está na fase de decisão?

Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.