13/12/2019

Definir seus objetivos

Olá, final do ano chegando e o que muitos fazem é definir metas pro próximo ano, mas como definir objetivos? Existe mesmo uma maneira correta? Sim, vem comigo nesse post para ver mais sobre isso.
Como definir objetivos e alcança-los: Nesses post listei dicas para conseguir-mos isso


O primeiro passo para começar a se organizar é definir o que exatamente você quer. Pode ser desde uma coisa como se organizar financeiramente para juntar dinheiro para uma viajem de férias ou então varias coisas envolvendo mais de um fator.

As metas nos ajudam a chegar onde queremos, mas pra isso acontecer primeiro nós mesmos temos que nos ajudar. Pra chegar no destino que queremos temos que dar os passos pelo caminho até la, assim se da com um objetivo que temos, além de defini-los temos que ir atras de alcança-los.

Passos para definição


Anote tudo: É importante anotar todas as suas metas, pode ser no seu planner, sua agenda, bullet journal, qualquer coisa que você preferir, mas uma boa dica é colocar num lugar que você vá ver sempre. Se sua lista ficar numa gaveta, no meio de um caderno onde sua pagina fica esquecida para trás, isso não será de ajuda nenhuma para si mesmo.

Prioridades vem em primeiro (eu sei que é obvio): Pense também nas suas prioridades, faça metas a curto, médio e longo prazo, sempre levando em conta as suas prioridades na vida. Não da pra gente fazer tudo ao mesmo tempo, então se deve saber o que é mais importante para você.

Você pode gostar de: Métodos de Organização Pessoal

O que você pode fazer? Crie metas realistas, pense não só no que você quer, mas também no que você PODE fazer. Não adianta colocar la que tem a meta de guardar cinco mil em um ano, mas seu salario e despesas não condiz com isso. E também, seja realista com tudo, ha coisas que não dependem só de nós, por exemplo, ganhar um aumento no salario, ganhar na loteria, entre muitas outras coisas.

Ser realista desde o momento em que define seus objetivos vai te ajudar a ter mais determinação mesmo que não de certo na primeira vez. E além disso, não escolha muitas coisas de uma vez, o nosso tempo é limitado e temos que nos manter na nossa realidade nisso também.

Correndo atras


Depois de definir todos as suas metas é hora de correr atras, anota tudo o que deve ser feito para se atingir a meta, coloque também um prazo para cada coisa. Em cada dia de uma olhada e veja o que pode ser feito para te ajudar, não só veja como faça.

Em um passo de cada vez você vai chegar lá. Não se pode desistir, nem se permita desanimar. Se não deu certo na primeira vez, tente a segunda, a terceira, até conseguir.

Enfim, abaixo uma imagem para resumir cada passo:


Como definir objetivos e alcança-los: Nesses post listei dicas para conseguir-mos isso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.