28/01/2020

Animais

Oi, tudo bem? Participo de um projeto chamado Inspiração, ele é voltado para temas inspiradores e que ajudam a nós de alguma forma na vida. O tema da vez é Amor aos Animais. Comecei agora a escrever, e confesso que não tenho ideia de como sairá esse texto.


cachorro, cão, animal, animais, maus, tratos, denúncia, denunciar, maltratar, amor,


Um animal é um ser vivo assim como nós, a única diferença é que nós temos capacidade de raciocínio, isso deveria nos tornar melhores, não é? Mas não é bem o que acontece. As denuncias contra maus-tratos aos animais tem crescido muito a cada ano. 

Eu amo os animais, queria muito poder ter um panda rs mas não é possível, meu favorito de animais domésticos são os cachorros, atualmente não tenho nenhum pois o meu infelizmente faleceu no ano passado. Cachorros são grandes amigos e que realmente passam a fazer parte da família. É uma pena ter pessoas que não sabem cuidar ou simplesmente deixam pra la e ainda os culpam por tudo negligenciando seu próprio dever e deixando pra la o seu próprio erro.



cachorro, cão, animal, animais, maus, tratos, denúncia, denunciar, maltratar, amor,


A lei contra maus tratos está no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. A pena é de prisão de três meses a um ano e multa, havendo aumento do tempo de prisão de até um terço se tiver morte do animal.

Para denunciar maus tratos a animais você pode ir numa delegacia de policia ou na promotoria de justiça do meio ambiente, e também ligando para 181 no Disque Denúncia ou para o Ibama no 0800 61 8080 (a ligação é gratuita) ou envie um e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br.


cachorro, cão, animal, animais, maus, tratos, denúncia, denunciar, maltratar, amor,
Outro participante do projeto com post desse tema:
Princesa de Letra - Deus, nós e os animais
Uma Garota Mudando o Mundo - Amor aos Animais e a Empatia do Ser Humano



Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

15 comentários:

  1. Excelente texto! Infelizmente ainda há muita gente que maltrata os animais e temos de denunciar esses casos. Os animais só sabem dar-nos carinho e amor.

    Https://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu também amo os animais :D são sinceros em seu amor e não consigo ver alguém que os maltrate, adotei 2 gatos o NIlo e o Gabriel que ficavam na rua e hoje são os meus amores..

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto, tem muito animal que e melhor que muita gente! Muito importante falar sobre maus tratos e conscientizar mais e mais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tem animais melhor que muita gente. Uma realidade triste essa.

      Excluir
  4. Adorei o texto ! Tenho uma shitzu que é xodó da casa!!

    Um grande abraço Nani

    ResponderExcluir
  5. Os animais são seres maravilhosos e merecem sim ser tratados com respeito. Essa lei veio na hora certo. Parabéns pelo projeto, que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo animais 😍 já tive 2 cães e agora tenho 3 gatos, amo demais, dão trabalho e precisam de cuidados mas tem tanto direito quanto nos ❤️
    Um beijinho **

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou excelente. Gostei da temática a do alerta contra os maus tratos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por animais. Sou contra os maus tratos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.