05/02/2020

Resenha #7 Filme: Cartas para Julieta

Olá, como você está? Eu assisti essa semana pela segunda vez o filme Cartas para Julieta, é um filme que eu gosto muito então quis escrever uma resenha sobre ele. Vem comigo ver sobre esse belo romance.

Resenha do filme Cartas para Julieta, vem ver sobre esse super romance.






Título: Cartas para Julieta     Lançamento: 11/06/2010     Duração: 1H45M     Gênero: Comédia, Romance, Drama     Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Tudo começa com a viagem de Sophie com seu noivo, era pra ser uma lua de mel antecipada já que Victor ira inaugurar seu próprio restaurante, preciso confessar primeiramente que fiquei com muita raiva do Victor e sua grande preocupação em falar de comida, vinho e fornecedores. Por vezes me peguei reclamando sozinha olhando pra tela do computador, de verdade.

“Há um lugar onde os corações partidos deixam bilhetes pedindo ajuda a Julieta. Foi lá que eu achei uma carta que mudou a minha vida para sempre.”

E quando Sophie encontra a carta, tudo muda, o filme retrama o amor realmente de uma forma linda.

"- Pena que agora é tarde     - Não, quando falamos de amor, nunca é tarde"

O filme nos mostra como o amor verdadeiro é, não importa a passagem de tempo, nem as circunstancias de nossas vidas, e ele pode surgir de onde menos imaginamos. Também a importância de correr riscos, mesmo que a vida real não seja exatamente como nos filmes, a logica é mesma - sim, é a mesma - e o filme mostrou realmente pessoas correndo riscos, muitos riscos. 

"E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se?''

Eu não gosto muito de ver filme, quando vejo faço isso pulando algumas partes, mas esse Cartas para Julieta é um dos poucos que eu não pulei nenhuma partezinha. É um ótimo filme e eu super recomendo ele para você.

Já viu esse filme? o que achou? Me conta ai, e se você for ver depois me conta também heim.


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

18 comentários:

  1. Ainda não conhecia o filme, mais gostei do conteúdo da história, correr riscos pra ser feliz é válido, sua resenha ficou ótima, já fiquei com vontade de ver o filme bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, se assistir depois me conta o que achou heim

      Excluir
  2. Ainda não vi esse filme, vou ver o trailer para ver se me interesso =)

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi e sou completamente apaixonada por ele, já o vi tantas vezes que perdi a conta. Foi através dele que nasceu o meu sonho de conhecer verona, amo demais!
    Um beijinho **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me deu vontade de conhecer o lugar, parece ótimo, bjs

      Excluir
  4. faz um tempão que assisti esse filme e achei mesmo uma graça, mt legal sua indicação por aqui

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse filme tao lindoooo ! Como eu amo

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme e gostei, essa foi uma bela indicação de filme!

    ResponderExcluir
  7. Minha irma adora filme de romance e adora esse filme

    ResponderExcluir
  8. Adorei a indicação e já quero assistir, gosto demais de filmes românticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, me conta depois o que achou do filme heim

      Excluir
  9. Eu acho esse filme adorável e sempre que estou zapiando e ele está passando eu vejo mais uma vez . Já perdi a conta da vezes que vi.

    ResponderExcluir
  10. Já assisti esse filme várias vezes, é a minha arma secreta em dias de TPM.

    ResponderExcluir
  11. Já várias vezes e acho bem legal... A escolha dela para escrever foi sensacional

    ResponderExcluir
  12. muito bom esse filme, já assisti algumas vezes!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu sou apaixonada por filmes, principalmente de romance, e esse é um dos que mais gosto. Sempre me emociono assistindo ele. Muito muito lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.