30/01/2020

Diário da Gratidão

Oie, como está? Uma coisa que acaba com o dia de muita gente é pensar muito nas coisas negativas que aconteceram ou que podem acontecer, concorda? Para evitar isso tem o "jogo do contente" da Pollyanna (Personagem do livro "Pollyanna"), mas nem sempre é fácil a gente ver um lado positivo nas coisas, e eu quero compartilhar com você hoje o que me ajuda a manter o pensamento positivo. Essa ajuda é através do Diário da Gratidão.
Diário da Gratidão, uma dica para te ajudar com sua vida e saúde mental.




O que é um diário da gratidão? É um caderno onde todos os dias colocamos nele as coisas pelas quais agradecemos no dia, as coisas que nos fizeram e nos fazem felizes. Quando só reclamamos só vemos lado negativo nas coisas, isso nos faz ver tudo de maneira ruim, já quando agradecemos estamos pensando nas bênçãos, isso nos alegra e faz com que nos sintamos bem. É uma ótima pedida pra quem tem muito pensamento negativo, e não consegue ver as coisas boas do dia-a-dia, e também ajuda muito a todos nós viver bem melhor.
Eu uso um app para anotar aquilo pelo qual eu agradeço, eu ainda não consigo fazer isso todos os dias mas ainda quero pegar o ritmo. O app que eu uso é o Daylio, vou falar dele num outro post.

Você já faz uso de um diário da gratidão? Qual o efeito em você? Se não tem, pretende começar a fazer uso? Conta ai pra mim



Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

10 comentários:

  1. Eu não tenho um diário da gratidão, mas todo dia gosto de agradecer ao menos 3 coisas boas do meu dia. Seu post me inspirou a escrever tbm.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do jogo do contente e do diário da gratidão. Às vezes é difícil a gente não reclamar diante de certas situações, mas gosto de pensar que apesar de nem todo dia ser bom sempre há alguma coisa boa no nosso dia e é nisso que devemos focar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Jogo do Contente uma coisa péssima porque se a gente não encara os problemas não tem como corrigi-los, né? É importante perceber o lado negativo das coisas também... A ideia de um diário da gratidão é BEM MAIS eficiente! Uma vez eu fiz algo mais ou menos parecido, uma "jarra das boas lembranças" e sempre que algo bom acontecia colocava um papelzinho com a data e o acontecimento... No final do ano abri um por um e percebi que não tinha sido ruim como eu achava, na verdade foi INCRÍVEL!

    Seu post me deu até vontade de repetir a dose...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia em escrever um diário da gratidão,eu sou grata a todas as coisas,não sou uma pessoa negativa porém sempre estou atenta ,as coisas pode sim ter seu 50% perfeito e 50 não é isso ajuda a não se decepcionar tanto.
    Vou fazer um diário a idéia é ótima.

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia! Eu nunca tive um diário de gratidão, mas tenho um caderninho onde escrevo várias coisas e, as vezes, faço listinhas de coisas pelas quais sou grata. É uma ótima atividade!

    ResponderExcluir
  6. Que fofo isso! Acho super importante agradecer à vida por tudo de bom que acontece no nosso dia, e anotar as coisas é uma ótima forma de lembrar bons momentos e ter uma motivação nos dias ruins, né?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.