08/01/2020

Resenha #6: Livro "Pollyanna"

Oie, como você está? A um tempo eu li o livro Pollyanna, um livro que me trouxe uma grande lição de vida. Ele foi indicado por uma amiga, de inicio achei que não ia curtir, pois não é bem o estilo que eu amo, mas me surpreendi. Vamos falar sobre ele agora mesmo.
Resenha do livro Pollyanna, uma história de drama de uma menininha que tem muito a nos ensinar.


 O livro conta a história de uma menina que após ficar órfã aos 11 anos, vai morar com a sua amarga tia. Essa convivência, aparentemente impossível, vai transformar a vida de ambas e de todos à sua volta. Este livro, um dos mais traduzidos e adaptados romances do século XX, carrega a intensa mensagem positiva de que todas as coisas podem ser melhores, dependendo da forma como as olhamos. (Sinopse tirada do site da Sarayva)
Pollyanna contagia a todos com o seu famoso jogo do contente, um jogo que faz com que as pessoas vejam sempre o lado bom de tudo. O jogo do contente e a vida de Pollyanna é uma grande inspiração para nós, uma simples menina que vê a felicidade nas coisas ainda mais simples da vida.


Ela nos ensina com seu jeitinho de menina, engraçado e divertido de ser, que a vida nem sempre está como parece de inicio, se nós olharmos bem, sempre tem uma solução que mesmo que demore ela aparece, e tudo sempre tem seu lado bom, não importa o que aconteça.


Então, não importa o que aconteça, foque no lado bom, foque na solução, com certeza terá muito menos peso em sua vida.


Já leram esse livro? Pollyanna é uma menina incrível, não concorda? Logo vou fazer a resenha do livro dois, Pollyanna Moça. Até mais :)


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.