09/01/2020

Porque escrever um diário?

Você já teve, ou tem um diário? Se sua resposta é não, está esperando o que para começar? Se você já teve mas abandonou, ou nunca teve, agora te darei cinco motivos para começar (ou recomeçar) hoje mesmo. E se você tem, estamos juntos nessa. 

Você já teve ou tem o habito de escrever num diario? Não sabe pra que isso? Vem ver cinco motivos para manter esse habito.


1- Conhecer melhor a si mesmo

Com um diário você escreve seus piores e melhores pensamentos, sua opnião real sobre tudo, seus verdadeiros sentimentos, isso te faz te conhecer, ao ler suas próprias palavras você entra no seu mundo como expectador e passa a conhecer melhor sobre si.

2- Rever pensamentos

Quando escrevemos, colocamos ali no papel o que realmente pensamos, seja uma situação que aconteceu e estamos desabafando, ou algo que queremos muito que aconteça e estamos escrevendo nossas vontades. E ao ler o que escrevemos, podemos repensar sobre aquilo, ver um ponto de vista diferente.

3- Ver seu próprio crescimento (ou não)

Por ter todos os seus pensamentos ali registrado você consegue ver a evolução de si próprio. Nós estamos sempre aprendendo, tendo lições, o que pensamos hoje pode não ser o que pensamos amanhã, e ver seu diário te mostra as mudanças que ocorreu em si mesmo.

4- Se expressar

Quando falamos com alguém as vezes medimos as palavras, pensamos antes de falar, ou então falamos tudo e depois nos arrependemos. Ao escrever nós colocamos no papel exatamente o que sentimos, exatamente o que pensamos sobre algo que aconteceu. Então esse é o melhor modo de nos expressar verdadeiramente.

5- Desenvolver a escrita

Ao escrever sempre vamos melhorar sempre. Escrever é o melhor modo de desenvolver a escrita, sim, isso faz todo sentido, como você vai desenvolver suas habilidades no vôlei? Jogando vôlei não é? Então para desenvolver suas habilidades de escrita nada melhor do que escrever.

Te convenci? Espero que sim, e se não me diz ai porque não quer ter um diário? Quem sabe eu ache um argumento pra você também.


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Um comentário:

  1. Ooie, acho incrível quem tem diário, eu tenho vontade por que
    adoro escrever e anotar as coisas,mas por ser algo mais pessoal,tenho receio de alguém ver haha, mais deve fazer um bem danado mesmo!
    beijo linda♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.