14/08/2020

Coisas para pensar antes de criar um blog!

Olá, como está? 
Sempre vejo muita gente que quer iniciar no mundo dos blogs, mas sem saber por onde começar, ou então alguém que começa, mas ai se perde e acaba por desistir ou ficar presa sem saber o que fazer. Mas esse blog está aqui para te ajudar nisso, também se você já está nesse mundo a muito tempo, poderá aprender ainda mais, ou nos ajudar com seus conhecimentos e experiência. Pra começar, tem algumas coisinhas que é necessário se pensar antes de entrar pra esse mundo e se tornar uma blogueira ou criadora de conteúdo, vejamos.

Auto analize para ser feita antes de criar um blog

1- Eu gosto de ler e de escrever?

Para se ter um blog é necessário escrever bastante (obvio né) e também ler, visto que precisamos estudar nosso nicho, ler outros blogs, dentre muitas outras coisas. Pois isso, é importante gostar de fazer essas duas coisas, caso contrário você não vai aprender nem criar conteúdo de real qualidade, com o tempo você acaba desanimando porque não é o que gosta e também pela falta de resultados.


2- Eu tenho tempo para me dedicar ao blog?

Como dito no ponto anterior, é necessário escrever bastante para a criação de conteúdo, também é importante estar sempre por dentro do assunto de seu nicho. Portanto, precisa de tempo disponível para essas coisas, se você não tiver tempo você acaba faltando com algo, isso vai gerar conteúdo mal feito e consequentemente falta de bons resultados.


3- Porque eu quero criar um blog?

Sua motivação é muito importante, se você faz porque gosta você se empenha mais, você faz com amor e consequentemente faz da melhor forma. Mas se tiver a motivação errada, como por exemplo a de ganhar coisas das empresas, ou ganhar dinheiro com as visualizações, você vai perder o ânimo assim que ver que o que você quer não ta exatamente vindo da forma como você pensou. A motivação correta sempre nos faz nos manter motivados, e fazer o melhor, assim que vem resultados positivos.

Agora é com você heim, se deseja criar um blog analise suas respostas para essas perguntas. É muito importante ver essas coisas para começar direito e não desistir logo no inicio, também suas motivações iniciais vão te ajudar sempre para que não se abale e as mantenha forte. E se você já tem um blog, conta ai se você pensou nessas coisas antes de criar, e se tem mais alguma dica para quem ainda não começou.

Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.