20/12/2019

Organização das Finanças

Olá, tudo bem? Que tal começar o ano de 2020 organizando bem suas finanças e assim ter o controle do seu dinheiro em vez de deixar ele te controlar? Este post é pra te ajudar nisso, Vamos ver algumas dicas para se organizar financeiramente.
Que tal começar o ano de 2020 organizando bem suas finanças e assim ter o controle do seu dinheiro em vez de deixar ele te controlar? Este post é pra te ajudar nisso, Vamos ver algumas dicas para se organizar financeiramente.


- Anote tudo o que você recebe e tudo o que você gasta: Desde uma simples bala até um carro, anote. Cada centavo gasto ou recebido é importante ser anotado. Essas anotações vão te ajudar muito.

- Defina objetivos: Quanto você guardar? O que você deseja comprar ou fazer que necessita de dinheiro? De quanto você vai precisar e pra quando? Escreva tudo.

Você pode gostar de: Definir seus objetivos

- Analise as anotações para saber onde pode economizar: No fim do mês veja seus gastos, tem algo que poderia ser economizado? Aquele docinho todo dia na padaria, ou aqueles almoços toda semana no restaurante. Qualquer coisa que possa ser diminuída para ter mais dinheiro sobrando.

- Analise também para ver quais as coisas desnecessárias que está comprando: Aqui você vai ver o que pode ser cortado de vez, por exemplo, começar a levar marmita no trabalho em vez de gastar com o almoço todo dia, o docinho da padaria que compra todo dia e então não comprar mais, se paga duas empresas de música como play música e spotify, não da pra ficar só com uma? 

Enfim, com as analises você vai poder decidir como vai fazer pra atingir seus objetivos. E você pode usar qualquer método de organização pra isso. Me conta ai, você controla o seu financeiro? Ou é do tipo quem sabe bem o quanto gasta ou recebe?


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

2 comentários:

  1. Olá
    Eu sou bem organizada com minhas finanças, praticamente compulsiva pro planejamento e organização. Eu anoto todos os meus gastos desde sempre e isso ajuda muito a ver onde posso economizar, mas a verdade é que eu sei onde posso economizar, só não gosto muito da ideia de ficar sem meus salgadinhos kkkkkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal a gente saber onde ta o que precisa ser mudado mas não querer fazer isso kkk

      Excluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.