31/08/2020

Planejamento para a criação do blog

Depois de você analisar as questões que devem ser levadas em conta sobre a criação de um blog (Veja ESTE POST) e decidir que vai mesmo criar um, é hora de planejar a criação dele, um bom planejamento evita quase 100% dos passos errados, claro que há imprevistos, mas com um bom planejamento você já tem ideia do que está por vir, vejamos então como fazer isso.


Nessa primeira parte do planejamento tem que ser resolvido todos os passos que deixaram o blog pronto para ser colocado no ar. Não se preocupe em entender cada um deles completamente agora, pois vamos ter posts específicos para te ajudar.

  • Qual será meu nicho?
  • Qual será o nome do blog?
  • Qual será a plataforma que vou usar?
  • Qual a hospedagem?
  • Qual o domínio?
  • Como é a identidade visual do blog?
  • Como será o layout? Pago ou grátis?

Essas são coisas importantes para a montagem do blog, com eles você terá a imagem do blog, e também tudo como funcionara a montagem dele, cada coisa deve ser escolhida da melhor maneira para você. Então, se planeje nessas coisas, nos próximos posts vamos entender cada um deles, e como tomar a decisão.

Pra começar esse planejamento, pense no que você gosta, os assuntos que mais lhe interessa, e o que você domina, pense também no que quer passar com seu blog, o que quer transmitir ao seu leitor? Isso vai te ajudar a decidir várias dessas etapas.

O planejamento é muito importante para um bom resultado. Conta ai pra mim, você que já tem blog, como foi seu planejamento? Demorou muito?


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Um comentário:

  1. Adorei as dicas
    Beijos
    Aproveita pra conhecer minha revista: opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida
    Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC-CBIliaZvZAyp3umeVZr9Q

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.